Crise Económica Mundial 2002

O ano 2002  foi considerado como sendo o ano mais delicado na história da Economia Mundil. O mundo viu-se mergulhado numa Catátrofe económica que chegou-se a pensar que nunca mais o mundo voltaria ao normal económicamente. Grandes potencia como Estados Unidos, França, Grã Britanha, Alemanha, e outros país económicamente bem cotados, não foram poupados pela terrível Crise, que até veio a poupar os países menos cotados económicamente como é o caso de Angola. Em Angola a crese não se fez sentir na sua totalidade tendo em conta algumas consequencias sofrida por alguns países do Mundo.  Durante este período o Mundo procurou recusros, métodos e medidads para irradicar este instigmatico misterio Económico. E isso aconteceu por alguns anos. só alguns anos. Quando o mundo pensava e até mesmo discansava na sombra da meneneira de que estava tudo bem economicamente, foi então que surgiu mais uma crise, que pelo sina a maior na história da europa a “Crise Europeia” ou a crise do Euro

Ainda sobre a Crise Económica, grandes países com EUA, ficaram bastante afetados pela crise tendo em conta as constantes decidas das suas bolasas.  A   Bolsa de Valores de Nova York Cairam cerca de 15% neste ano. Na Europa, as principais Bolsas tiveram desvalorizações entre 20% e 25%.

Na América do Sul em geral, e no Brasil em particular, a situação é ainda mais grave. A Bolsa de São Paulo registra perdas de em torno de 30% em 2002, e o dólar já chegou a subir cerca de 50% este ano.

todas estas auxiliações deveram-se a grande crise financira que abangiu todos os píses do mundo.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s